Início » 20ª Semana da Educação terá programação virtual

20ª Semana da Educação terá programação virtual

por Casimiro
0 comentário

As atividades serão realizadas online

Na próxima quarta-feira (30) se iniciam as inscrições para a 20ª Semana Municipal da Educação de Bauru (SEMB 2020).

O evento que acontecerá entre os dias 5 e 8 de outubro propõe discutir o papel da escola na divulgação do conhecimento científico.

Neste ano a Secretaria Municipal da Educação optou por realizar a SEMB de forma 100% remota por conta da pandemia do coronavírus.

Por isso, as atividades contarão com lives transmitidas por meio das redes sociais e interações por Google Meet.

As lives serão liberadas para o público no geral e certificados estarão disponíveis para aqueles que se inscreverem com antecedência.

Para a emissão do certificado também será necessário assinar uma “lista de presença” que será disponibilizada para os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link a partir das 9h do próximo dia 30 de setembro.

Será possível se inscrever até 23h59 do dia 4 de outubro. A programação será transmitida por meio do Facebook e Youtube da SEMB 2020.

Informações estão disponíveis pelo e-mail semb@bauru.sp.gov.br ou pelo telefone: (14) 3234-4693.

A programação englobará o 10° Congresso Municipal de Educação contando com apresentações de pesquisas no formato de comunicação oral.

O objetivo é realizar uma troca de experiências em tempo real entre os ouvintes da live. O 8° Fórum Infanto juvenil também será protagonista no evento.

O foco serão estudantes das escolas municipais de Bauru que participam de grêmios estudantis. As atividades então tratarão do protagonismo estudantil e direitos humanos.

A abertura será no dia 5 de outubro às 19h. A live com a Profa. Isabel Cristina Miziara, também secretária municipal da educação, e mediação do Prof. Me. Wagner Antonio Júnior.

Sobre o evento

A Semana da Educação Municipal de Bauru (SEMB) já está na sua 20ª edição. Neste ano o tema escolhido será “Eu… o outro… nós: sentido e significado na educação municipal”.

De acordo com o site dedicado oficialmente para o projeto, o significado do tema escolhido baseia-se nas esferas das relações humanas.

Destacando-se o caráter simbólico do homem em sua capacidade de criação e produção.

O evento conta com realização da Prefeitura Municipal de Bauru e da Secretaria Municipal da Educação de Bauru. A SEMB também conta com apoio da SISGEENCO.

Além disso, o Prefeito Clodoaldo Armando Gazzetta e a Secretária Municipal da Educação Isabel Cristina Miziara também possibilitam a execução do projeto.

Deixar comentário

logo_bauru

Nós nos consideramos um meio de comunicação social que concorda em beneficiar e colaborar com a cidade de bauru com a veiculação de noticias relacionadas a ela e seus moradores.

CONTATO

Email:
contato@bauru.com.br

2022 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SmokyDev