Para você que deseja preencher a casa com amor de um pet, a Prefeitura de Bauru dispõe hoje de duas formas: o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o próprio portal da Prefeitura.

No CCZ, atualmente, há cerca de 30 cães adultos, 8 filhotes e mais de 50 gatos de todas idades, raças e tamanhos esperando por adoção. A maioria desses animais foram resgatados em situação de abandono ou maus tratos e receberam todo cuidado da equipe da CCZ, como testagem de zoonoses, aplicação de vermífugos, castração, alimentação e abrigo.

Para realizar a adoção, basta você levar RG, CPF e comprovante de residência até a sede da CCZ, que fica na Rua Henrique Hunzicker, quadra 01 s/nº, Jardim Bom Samaritano. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h e o telefone é (14) 3103-8050.

É possível conhecer alguns pets da CCZ através da página do Facebook (https://www.facebook.com/Centro-de-Controle-de-Zoonoses-Bauru-110184977815801/). Porém, uma visita na sede da CCZ é muito bem-vinda, para conhecer os animais de perto e também conhecer o importante trabalho realizado pela equipe do centro.

Após adoção, todos animais recebem acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares, para garantir sua adaptação e bom estado de saúde.

PORTAL DA PREFEITURA

Outra forma de adotar é através da página (https://www2.bauru.sp.gov.br/adocaodeanimais/), onde quem tem um pet para adoção faz o cadastro do animal através do link ‘Cadastrar animal’ localizado no topo da página, sendo necessário colocar informações como data de nascimento, sexo, raça e telefone para contato. É de suma importância que após realizada a adoção, a Prefeitura seja notificada através do endereço de email ([email protected]).

Agora que você já sabe como fazer para adotar um pet, não perca tempo, encha sua casa com todo amor que esses bichinhos reservam para um futuro lar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU