Maio é um mês essencial para aqueles que lutam pela pela importância da doação de leite humano, marcado por eventos que estimulam a conscientização da sociedade. Neste ano, devido ao contexto pandêmico, os encontros acontecerão on-line e a Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH), cujo Banco de Leite Humano de Bauru faz parte, já iniciou uma movimentação global, tendo como slogan da campanha “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”.

Em Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19/5) será celebrado através de uma live com especialistas, no próprio dia 19/05/2021, com início às 09h30. Com o título “Doação de Leite Humano, uma ação solidária que salva vidas”, o evento terá a participação de Carolina Daniel Montanhaur (Psicóloga), Maria Nereida Panichi (Nutricionista) e Maria Terezinha Mucheroni Covolan (Odontóloga).

A live será transmitida pelo facebook da Prefeitura de Bauru (facebook.com/prefeituradebauruoficial) e no canal do Youtube da Prefeitura (Prefeitura de Bauru).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU