Agora as inscrições irão até o dia 25 de setembro

Foram prorrogadas as inscrições para o festival “Se Liga Aí Digital”. As inscrições que poderiam ser feitas até o dia 11 de setembro serão alongadas por mais um período.

Agora as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro por meio do link: https://seligaai.tvtem.com/.

O festival tem como objetivo mobilizar pessoas de todas as idades que se identifiquem e gostem da produção de vídeo com temas necessários.

Por conta da pandemia de coronavírus, este ano o formato do festival foi adaptado para o modo digital.

Os vídeos amadores devem ser de até 1 minuto e abordarem temas como saúde, meio ambiente, paz, fome e educação.

Para este ano, os temas para o festival foram inspirados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O “Se Liga Aí” acontecerá nas 4 áreas de cobertura das sedes da TV TEM. Logo, aqueles que desejarem se inscrever devem residir nos 318 municípios da área de atuação da TV.

A TV TEM disponibilizou no link diversas dicas de como produzir vídeos com qualidade. São tópicos relacionados ao uso de trilhas livres de direitos autorais e como gravar com o celular.

Além da experiência e visibilidade de possuir um projeto exposto no site da TV TEM, o vencedor ganhará um troféu.

Os vencedores de cada categoria também serão convidados a participarem de um workshop online de produção de vídeos com os profissionais da TV TEM.

No regulamento, detalhes como: os municípios nos quais a TV TEM está disponível e demais informações sobre critérios de avaliação e orientações para a produção também podem ser encontradas.

De acordo com o regulamento as categorias se dividem em:

  • Individual (menor de idade): apenas uma pessoa, menor de idade, é responsável pelo roteiro e produção do filme;
  • Individual (maior de idade): quando apenas uma pessoa, maior de idade, é responsável pelo roteiro e produção do filme;
  • Grupo (menor de idade): quando todos os integrantes do grupo são menores de idade e se unem para produzir roteiro e filme.
  • Grupo (maiores e misto): quando os integrantes do grupo são maiores de idade e todos se unem para produzir roteiro e filme.
    Neste caso também é permitido integrantes menores de idade, um grupo misto, observando o limite de integrantes.

No caso de equipe deve haver a indicação de um coordenador que será o responsável pela inscrição e recebimento do prêmio em nome da equipe, caso o vídeo seja finalista.

Para esclarecimento de dúvidas, sugestões e elogios, é possível enviar um e-mail para: eventos@tvtem.com. Mais informações estão disponíveis no link: https://redeglobo.globo.com/sp/tvtem/seligaai/noticia/help-me-ajuda.ghtml.