As pessoas que receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem realizar o agendamento no site da Prefeitura de Bauru, no www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas. com o preenchimento dos dados pessoais e do cadastro de vacinação. A pessoa deve escolher a unidade de saúde, data e horário em que receberá a segunda dose.

Os idosos que não possuem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar no agendamento, podem ligar na unidade mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer o agendamento, e em último caso, procurar a unidade para realizar o agendamento. Já na unidade, antes de tomar a vacina, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além do cartão onde consta a aplicação da primeira dose.

A segunda dose da vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. Neste momento, os idosos com 72 anos ou mais podem tomar a segunda dose. A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas devem fazer o agendamento antes de procurar um ponto de vacinação, para evitar aglomerações e filas.

PRIMEIRA DOSE
A Secretaria de Saúde segue ainda com a aplicação da primeira dose da vacina, para idosos com 67 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas unidades de saúde, e as pessoas também devem fazer o agendamento no site da prefeitura. Na data e horário marcados, devem procurar a unidade de saúde com RG, CPF e comprovante de residência.

Já a vacinação dos professores e demais profissionais da educação ocorre na sede da Secretaria Municipal de Educação, nesta semana, das 8h30 às 17h30, para pessoas com 47 anos ou mais. Para os profissionais da educação, o agendamento é realizado no site Vacina Já Educação, e a data e horário para ir até a secretaria são informados pela direção da escola onde o profissional atua.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU