As principais vias de movimento em Bauru como Getúlio Vargas, Comendador José da Silva Martha e Nações Unidas são alguns dos locais em que é possível encontrar as árvores frutíferas da cidade. Até mesmo por conta do grande tráfego, muitos não notam os pequenos frutos nesses pontos do município.

Carros, motos e ônibus transitam pelos locais, mas nem todos enxergam as pitangas carregadas pelas árvores que embelezam o caminho da quadra 29 da Comendador José da Silva Martha no Jardim Shangri La por exemplo.

As pitangas param alguns dos pedestres mais atentos. Foto: Malavolta Jr.

Alguns dos frutos servem de alimento aos animais e até mesmo para algumas pessoas que transitam pelo local a pé ou de bicicleta. Já na Avenida Getúlio Vargas, na qual o tráfego de pessoas caminhando é bastante grande, os pés de amora conquistam aqueles que param para apreciar a fruta.

Já na Avenida Nações na altura da quadra 34, um pé de manga garante sombra para um dos retornos da via. A Rua Padre João também reserva uma surpresa saborosa: o pé de abacate em frente ao Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Lembrando que aqueles que ainda não possuem uma sombra em frente de casa, podem ir até o Viveiro Municipal que fica na Rua Henrique Hunzicker, 1-60 e retirar uma muda.  O local tem por objetivo produzir mudas para a manutenção da arborização urbana e só no mês de janeiro de 2019 já doou mais de mil delas.

São muitas as variedades disponíveis no local, incluindo as frutíferas. Para adotar uma muda, basta ir até o Viveiro que funciona de segunda a sextas das 7h às 17h, munido de documentos pessoais e comprovante de residência. Mais informações estão disponíveis através do telefone: (14) 3203-0803.