Foi assinada, na tarde desta segunda-feira (07), na sede do DAE, a ordem de serviço para a execução das obras de transposição de esgoto do Rio Bauru. A obra é necessária para que os efluentes que escoam pelo interceptor localizado na margem esquerda do Rio possam ser conduzidos até a outra margem, onde se juntarão com os efluentes do interceptor da margem direita e, a partir daí, serão encaminhados até a ETE Vargem Limpa.

A tubulação aérea será sustentada por estruturas de concreto armado, saindo da margem esquerda e cruzando o Rio Bauru na altura do Jardim Chapadão, até encontrar os interceptores implantados na margem direita. A interligação terá extensão total de 71 metros e ainda compreende o alargamento e a canalização do rio através de muros de contenção de terra armada.

A empresa vencedora da licitação, Verdebianco Engenharia, de São Paulo, terá o prazo máximo de oito meses para conclusão dos serviços. O investimento do DAE na obra será de R$ 2.985.000,00.

Juntamente com o presidente Eliseu Areco, participaram do ato de assinatura da ordem de serviço os engenheiros do DAE Fernando Benatti e Guilherme Conte, o topógrafo Luiz Fernando Offerni e os representantes da empresa responsável pela obra, Adriano Salvatore Cipullo e Julierme Fernandes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – DAE/Bauru