O time soma diversas novidades para a volta das competições

O ex-Mogi João Pedro tem 25 anos, 2,09m e assinou o contrato de 1 ano com o Bauru Basket. Nascido em Santos o jogador iniciou a carreira nas categorias de base da Internacional.

Pelo Mogi João acumulou uma média de quatro pontos em 12 minutos por jogo na última temporada.

Além da contratação de João Pedro, a equipe também contou com grandes renovações, com destaque para Alex Garcia e Gui Deodato.

Os dois ídolos já conhecidos da torcida bauruense já defenderam o time Bauru Basket e agora retornam à equipe.

Somando mais uma novidade para a equipe, o time que antes se chamava oficialmente Sendi/Bauru, agora leva o nome de Zopone/Bauru. Resultado da mudança do patrocinador principal.

No último dia 10 de agosto o time também anunciou a contratação do novo técnico: Léo Figueiró.

Já as competições estão retornando aos poucos. A estreia contra o Sesi Franca Basquete acontece no dia 1 de outubro no ginásio Panela de Pressão em Bauru.

A temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil) tem início previsto para 14 de novembro e contará com 16 times já confirmados.

Nascimento de uma história

Estando entre as principais equipes profissionais de basquete do Brasil, a Associação Bauru Basketball Team foi fundada em 18 de setembro de 2007.

O time de Bauru é parte das oito equipes fundadoras da Liga Nacional de Basquete e participou de todas as edições do NBB.

O Bauru Basket de acordo com o site oficial se inicia por meio da parceria da Tilibra com o Luso.

O time cresceu até disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista e em 1996 foi campeão da Divisão.

Em 2007 após uma fase difícil por ausência de patrocínio o time ressurgiu com uma nova cara e ainda assumindo o nome Associação Bauru Basketball Team.

Desde então o time contou com grandes patrocinadores e com um elenco de alta qualidade seguiu conquistando diversos títulos e trazendo orgulho para o torcedor bauruense.