A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, vai iniciar nesta terça-feira (31) a aplicação da vacina contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidade. Na semana passada, a vacinação para adolescentes de 16 e 17 anos já tinha começado, e agora a aplicação será ampliada para todos os adolescentes com mais de 12 anos.

A aplicação da primeira dose para os adolescentes ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Antes, é obrigatório o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

O agendamento foi liberado na tarde desta segunda-feira (30), com vagas para terça-feira e quarta-feira (1). As vagas para quinta e sexta-feira serão liberadas depois . Na unidade, na data e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o termo de autorização assinado por um dos pais.

TERMO E PRESENÇA DE UM DOS PAIS
A Secretaria de Saúde lembra que o termo assinado por um dos pais é obrigatório, e sem este, o adolescente não poderá receber a primeira dose. A presença de um dos pais também é necessária na unidade no momento da aplicação da vacina. O termo está disponível no link https://www2.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=38403, ou no final deste matéria no site da prefeitura. O documento deve ser impresso, preenchido e assinado pela pessoa antes de ir até a unidade de saúde.

A vacinação dos adolescentes ocorrerá com agendamento nas UBSs. Já as Unidades de Saúde da Família (USF) vão fazer o mapeamento de pessoas nesta faixa de idade que estão em seus territórios, para depois chamar estes adolescentes para a aplicação da primeira dose.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Adolescentes entre 12 e 17 anos

De segunda a sexta-feira, das 13h às 16h

UBS Beija Flor
Rua Julieta G. de Mendonça, quadra 1

UBS Bela Vista
Rua Marçal de Arruda Campos, 4-41

UBS Cardia
Rua Ezequiel Ramos, 11-78

UBS Centro
Rua Quintino Bocaiúva, 5-45

UBS Chapadão/Mendonça
Rua Arlindo Pinto Ferreira, 1-15

UBS Jd. Europa
Rua Hermes C. Batista, 1-64

UBS Gasparini
Rua: Aparecida Inês Chrispim de Matos, quadra 2

UBS Jd. Godoy
Alameda Flor do Amor, quadra 10

UBS Vila Independência
Rua Cuba, quadra 14 (em frente a Praça Carmelita Santos Souza)

UBS Jussara/Celina
Rua Bernardino de Campos, quadra 23

UBS Nova Esperança
Rua Benedito de Abreu, s/n

UBS Octávio Rasi
Rua Paulo Leivas Macalão, s/n

UBS Jd. Redentor
Rua São Lucas, 3-30

UBS Parque Vista Alegre
Rua Jacob Corso, quadra 4

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU