A adesão do Município de Bauru, através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, foi aprovada no último dia 11 de dezembro. O comunicado ocorreu de forma remota, por meio do site oficial da iniciativa, juntamente com a carta de boas-vindas assinada pela Diretora Executiva do Pacto Global das Nações Unidas, Sanda Ojiambo. “Estamos ansiosos para o envolvimento da cidade no Pacto Global e esperamos que a Prefeitura Municipal de Bauru – como uma cidade signatária – encontre mais oportunidades para fazer avançar os dez princípios universais.”

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para os municípios, organizações e empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com cerca de 14 mil membros em 70 redes locais, que abrangem 160 países.

O Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. É uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Mais informações podem ser encontradas através do site oficial do Pacto Global Rede Brasil: https://www.pactoglobal.org.br/.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU