Início » Com 26 casos suspeitos de Covid -19 em Bauru, Gazzeta considera utilizar Hospital das Clínicas como apoio

Com 26 casos suspeitos de Covid -19 em Bauru, Gazzeta considera utilizar Hospital das Clínicas como apoio

por Casimiro
0 comentário

Após a atualização da situação do coronavírus em Bauru, houve um aumento de casos suspeitos da doença. A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um boletim epidemiológico no último dia 18 de março no qual noticia de 19 para 26 o crescimento de pacientes em investigação, apesar de não haver nenhum caso confirmado.

 O boletim não especifica o perfil dos pacientes, mas informa que dentre eles, houve contato com a Irlanda e com casos suspeitos em São Paulo e Bauru.

Desde 17 de janeiro, 33 casos foram notificados, sete foram descartados e o restante ainda aguarda os resultados dos exames.

O HC já conta com leitos, mas ainda necessitaria de aparelhos. Foto: Site oficial HRAC USP Bauru

VIABILIDADE

O Hospital das Clínicas (HC) da USP está sendo estudado para ser utilizado como apoio da saúde na cidade, caso o número de pacientes aumente e assim sobrecarregue os demais hospitais (Base e Estadual). O prefeito Clodoaldo Gazzeta discute com o Estado a possibilidade de utilizar os leitos que já existem, porém havendo ainda a necessidade de aparelhos para possibilitar a internação.

            A previsão da compra de 30 novos respiradores também é esperada para compor os equipamentos das UPAs e beneficiar pacientes.

            PLANEJAMENTO PARA O PIOR

            A Secretaria de Saúde reúne diariamente um comitê formado por infectologistas e outros profissionais, a fim de analisar dados e discutir cenários. Tais dados especulam até 80 mil casos e 474 mortes entre abril e maio na pior das hipóteses.

            A possibilidade desse cenário caótico ainda pode ser contida desde que a população como um todo contribua para reter a situação. A prefeitura designou teletrabalho e rodízio por turnos para alguns servidores e maior distância entre mesas de funcionários nas salas de edifícios públicos.

Deixar comentário

logo_bauru

Nós nos consideramos um meio de comunicação social que concorda em beneficiar e colaborar com a cidade de bauru com a veiculação de noticias relacionadas a ela e seus moradores.

CONTATO

Email:
contato@bauru.com.br

2022 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SmokyDev