Início » Dengue pode deixar sequelas que duram anos

Dengue pode deixar sequelas que duram anos

por Casimiro
0 comentário

O tratamento para a dengue dura em média uma semana, período no qual sintomas como dores e manchas pelo corpo, febre e coceira, podem se manifestar. No entanto, alguns pacientes mesmo depois meses ou anos após o contágio ainda sentem os efeitos da doença que neste ano, já teve mais de 63 casos em Bauru.

EFEITOS

O vírus causado pelo Aedes aegypti além de dificultar algumas tarefas simples de rotina, ainda pode agravar a saúde de pacientes com problemas cardíacos e neurológicos e até mesmo causar insuficiência renal.

SINTOMAS COMUNS

Fadiga, dores, coceiras e perda de força física prolongados são os sintomas relatados por pacientes que se infectaram com o vírus da dengue. Variando de acordo com a intensidade, as queixas ainda podem estar relacionadas à Síndrome de Guillain-Barré, um distúrbio que pode ser desencadeado pela dengue.

A gravidade da doença sinaliza a importância da população adotar medidas para prevenção da doença. Além do uso de repelentes, a eliminação dos criadouros é indispensável para acabar com os focos, que em grande maioria são encontrados em ambiente doméstico.

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Foto: WikiImages/Pixabay

MAIS CASOS

Nesta terça-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde informou por meio do Departamento de Saúde Coletiva, a confirmação de 63 novos casos de dengue em Bauru.

Com isso, o município já neste ano atinge o número de 288 casos da doença. Deles, 282 são autóctones, ou seja, contraída na própria cidade e 6 importados. Felizmente até o momento não há mortes por conta da dengue.

Deixar comentário

logo_bauru

Nós nos consideramos um meio de comunicação social que concorda em beneficiar e colaborar com a cidade de bauru com a veiculação de noticias relacionadas a ela e seus moradores.

CONTATO

Email:
contato@bauru.com.br

2022 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SmokyDev