Início » É encerrada campanha de vacinação contra sarampo no Centro-Oeste Paulista

É encerrada campanha de vacinação contra sarampo no Centro-Oeste Paulista

por Casimiro
0 comentário

O sarampo é altamente contagioso, por isso sua prevenção é tão importante.

No último dia 13 a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi encerrada pelo Ministério da Saúde. Para aqueles que ainda não se preveniram a vacina encontra-se disponível nos postos de saúde das cidades do Centro-Oeste Paulista, inclusive em Bauru onde as UBS funcionam das 8h às 16h ou das 8h às 19h.

A primeira fase da campanha teve como público alvo crianças a partir de 5 anos e adolescentes até 19. Porém, o indicado é de que a partir de 12 meses, adolescentes e adultos até 29 tenham duas doses da vacina e a faixa etária entre 30 e 59 pelo menos uma dose.

A única forma de prevenção é a vacina. Infográfico: Site do Ministério da Saúde

Em 2019 foram 82 casos de sarampo registrados pela prefeitura de Bauru e o Centro de Vigilância Epidemiológica estadual registrou 16.075 casos. Dentre elas, 14 mortes por conta de complicações da doença em 2019.

Felizmente neste ano ainda não houve registro de casos em Bauru, mas, no estado de são Paulo já são mais de 240 casos e uma morte confirmada.

Os postos de saúde também oferecerão a vacina contra febre amarela a partir da idade de 9 meses, que pode ser aplicada juntamente com a de tríplice viral a partir dos 2 anos.  Lembrando que ela deve ser consultada com o médico, já que é contraindicada em alguns casos.

Deixar comentário

logo_bauru

Nós nos consideramos um meio de comunicação social que concorda em beneficiar e colaborar com a cidade de bauru com a veiculação de noticias relacionadas a ela e seus moradores.

CONTATO

Email:
contato@bauru.com.br

2022 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SmokyDev