Início » Encontro nacional debaterá o saneamento ambiental e as suas potencialidades

Encontro nacional debaterá o saneamento ambiental e as suas potencialidades

por Casimiro
0 comentário

Soler tem participado de eventos para falar sobre os problemas enfrentados na área ambiental do país

Realizado pela AESabesp, evento contará com participação de Fabrício Soler, sócio do Felsberg Advogados

A Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) realiza, de 24 a 26 de novembro, o 31º Encontro Técnico AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, evento de saneamento e meio ambiente para toda a América Latina, que reunirá especialistas de renome internacional no setor. A edição 2020 do Encontro Técnico terá como tema central “Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania”.

No dia 25 de novembro, das 11h às 12h, o sócio na área Ambiental do Felsberg Advogados, Fabrício Soler, participa da mesa redonda “Resíduos Sólidos Urbanos: os aterros estão chegando ao final da vida útil. E agora?”.

Considerando a sua profunda experiência no setor, Soler pretende abordar o plano nacional de resíduos sólidos, o cenário de lixões e de disposição final ambientalmente adequada em aterros sanitários, a importância de sistemas de tratamento, reciclagem e destinação, o potencial de novas centrais mecanizadas de triagem com CDR, a interface dos sistemas de logísticas reversa de embalagens e a sustentabilidade econômico-financeira por meio da cobrança específica dos serviços de manejo de resíduos sólidos.

Este ano, devido à pandemia, o encontro será on-line e trará, ainda, temas como desenvolvimento tecnológico e inovação, educação ambiental, eficiência energética, mudanças climáticas, redução de perdas, saneamento rural e saúde pública entre outros. Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com mesas redondas, palestras e apresentações nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências.

Soler é sócio de Felsberg Advogados, profissional especialista em Direito do Ambiente, Direito dos Resíduos, Saneamento e Infraestrutura; consultor da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO/ONU) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para estudos em resíduos sólidos, tendo participado de projetos na mesma área junto ao Banco Mundial (World Bank); Mestre em Direito Ambiental pela PUC, com MBA em Infraestrutura pela FGV e especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP. Fabricio também é coordenador do curso de educação executiva Gestão e Direito dos Resíduos da Trevisan Escola de Negócios e professor de Direito e Compliance Ambiental de cursos de pós-graduação PUC-SP, UFSCar, dentre outros. É organizador do Código dos Resíduos e coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos, o que diz a lei.

Evento

31º Encontro Técnico AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Data – de 24 a 26 de novembro

Mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.fenasan.com.br/

Website: http://www.felsberg.com.br

Deixar comentário

logo_bauru

Nós nos consideramos um meio de comunicação social que concorda em beneficiar e colaborar com a cidade de bauru com a veiculação de noticias relacionadas a ela e seus moradores.

CONTATO

Email:
contato@bauru.com.br

2022 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SmokyDev