Na noite da última sexta-feira 13, o azar parece ter surtido efeito para o time do Bauru Basquete que sofreu sua quarta derrota seguida. A partida entre Bauru e Franca que ocorreu pelo Novo Basquete Brasil, contou com ambiente incomum por conta da ausência dos torcedores para prevenção do coronavírus.

A vitória de Franca manteve a vice-liderança da equipe na classificação do NBB, ficando atrás apenas do Flamengo, que ainda jogará uma rodada e para o qual tem uma vitória a menos. O time do Bauru Basquete se manteve em 12º lugar.

O pivô Hettsheimeir se destacou marcando 21 pontos e pela terceira vez consecutiva se torna o pontuador do time de Franca. Pelo time do dragão, o ala Nick Wiggins também se sobressaiu na partida convertendo 16 pontos.

Ambos os times voltarão a jogar na quarta-feira. Bauru irá até Mogi das Cruzes enfrentar o time da casa e Franca visitará São José dos Campos para encarar o São José.

A PARTIDA

Franca teve os dois primeiros quartos com melhores resultados nos arremessos de quadra e 60% de aproveitamento nas cestas de 3 pontos. Já Bauru obteve apenas 40% de aproveitamento nos chutes e procurou maior contato para realizar os pontos de lances livres. Desempenho que favoreceu a derrota para Franca de 42 a 32. Os destaques do time vencedor foram Hettsheimeir com 11 pontos, Lucas Dias 9 e David Jackson com 8.

Hettsheimeir se destaca pela terceira partida consecutiva. Foto: Marcos Limonti

A partir do terceiro quarto Franca alcançou 22 pontos na frente, o que não impediu o Dragão de aumentar a performance até os 20 últimos segundos do jogo e aproveitando para diminuir a desvantagem de dez para dois pontos. Apesar do esforço a ação foi tardia e não impediu a vitória francana no NBB.