Ícone do site Bauru

Inscrições para a 10ª Semana do Hip Hop 2022 terminam semana que vem

Na semana que vem, dia 15 de julho, encerram-se as inscrições no Edital de Chamamento Público para a 10ª Semana do Hip Hop 2022. O Edital visa selecionar e contratar artistas relacionados ao movimento Hip Hop, para integrarem a programação de atividades da Semana Municipal do Hip Hop. O evento, este ano, acontece nos dias 5 a 13 de novembro e tem como temática os pilares da Cultura Hip Hop que são o Rap (música), o DJ, o Breaking (dança), o Grafite (arte visual) e o Conhecimento.

A Semana Municipal do Hip Hop de Bauru é também uma oportunidade aos artistas da cidade e região exibirem e divulgarem seus trabalhos, por isso o Edital de Chamamento Público convida todos os artistas da cultura Hip Hop a se inscreverem.

O Edital irá selecionar 3 DJ ‘s, 5 grafiteiros, 15 rappers, 10 B.boy/B.girl (BreakDance) e 3 MCs. Os interessados em participar, devem se inscrever até 15/07/2022 (até 23h59), exclusivamente pelo link: https://forms.gle/2X2qoHUpeKA4BaQL8 e o Edital de Chamamento está disponível no site https://www2.bauru.sp.gov.br/cultura/editais.aspx

EXPECTATIVAS

Depois de dois anos sem poder realizar o tradicional evento, por conta da Covid-19, as expectativas para a 10ª edição são altas. Renato Magú, um dos idealizadores e coordenadores, revela que esta edição é uma oportunidade de colocar Bauru novamente como polo de transformação a partir da cultura Hip Hop. “A expectativa é muito grande. Esta é a décima edição e são muitos anos de resistência. Depois de um último período catastrófico que passamos no mundo, é hora de celebrar a vida, é hora do online voltar a ser ao vivo e comemorar a volta da Semana do Hip Hop, a maior de todos os tempos!”, complementa.

SEMANA DO HIP HOP

A Semana Municipal do Hip Hop de Bauru, que acontece desde 2011, por iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura e do Instituto Acesso Popular, através do Ponto de Cultura Acesso Hip Hop, foi transformada em Lei Municipal em 2013 e, desde então, faz parte do calendário cultural do município. Hoje, o evento já é tradicional na cidade e possui o reconhecimento de ser o maior Festival de Hip Hop 100% gratuito da América Latina. Pelos palcos do evento já passaram centenas de artistas de renome internacional, ativistas e público contabilizado em milhares de pessoas, colocando a cidade no roteiro dos grandes shows do país.

Na semana são realizadas oficinas artísticas, debates, palestras, visitas a escolas e entidades socioassistenciais, Feiras da reforma Agrária e da Economia Solidária e shows, visando divulgar o Hip Hop como instrumento de integração social de crianças, jovens e adultos com a cultura popular periférica.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Sair da versão mobile