Neste sábado o time enfrenta o Barretos

A volta da Série A3 do Campeonato Paulista resultou para derrota do Noroeste contra o Comercial. O time bauruense perdeu em um placar de 3 a 2 para o time de Ribeirão Preto.

A Maquininha Vermelha então volta a campo neste sábado (26) para enfrentar o Barretos e buscar recuperação na 13ª rodada do Campeonato. O jogo terá início às 17h.

A partida será no Estágio Fortaleza na cidade de Barretos. O Noroeste busca se aproveitar da derrota de 4 a 0 sofrida pelo Barretos no último jogo do time contra o Linense.

Ainda com a liderança isolada, o Noroeste permanece classificado e cultiva os 26 pontos na tabela, seguido do São Bernardo.

O time de Barretos está em 14° na tabela do campeonato beirando o rebaixamento com 13 pontos e seguido pelo Paulista, time de Jundiaí.

Guilherme Teixeira é o zagueiro artilheiro responsável por dois gols na última rodada passada e cinco na Terceirona.

Ao longo da Terceirona, os dois times mantiveram o equilíbrio durante as partidas jogadas. No ano de 2018 o Barretos voltava para a Série A2 em 2017.

Nesta fase o Noroeste sofreu a derrota por 3 a 1 no Estádio Fortaleza. Já em 2019 os times se enfrentaram três vezes.

Na classificação a Maquininha venceu por 1 a 0 no Alfredo de Castilho. Já nas quartas de final foi o time de Barretos que venceu os dois jogos por 2 a 1 e 1 a 0 também em Bauru.

Sobre o Barretos

Na década de 50 a cidade de Barretos já contava com dois times de futebol. O Barretos Futebol Clube e o Fortaleza Esporte Clube.

No entanto, as duas equipes foram rebaixadas para a Terceira Divisão em 1959. No próximo ano, no dia 15 de outubro elas se uniram para então formar o Barretos Esporte Clube.

Já em 1961 o time participou de competições profissionais, mais especificamente no Campeonato Paulista da Primeira Divisão (atual Série A2).

Em 1988 foi rebaixado para a Segunda Divisão, voltando à Série Intermediária apenas no ano de 1990.

Após três temporadas nesta divisão e encarando mais dois rebaixamentos, em 1993 o clube foi para a Série A3.

Entre indas e vindas pelas séries do Campeonato, em 2011 a equipe conseguiu voltar à Série A3 e se manteve por apenas uma temporada. Em 2013 o time retornou à Segunda Divisão.