O time segue como líder da série A3

O time que atualmente é líder isolado da série A3 com 26 pontos, volta ao campo após seis meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

O jogo acontece neste sábado às 17h, em Bauru no estádio Alfredo de Castilho. A partida será contra o Comercial Futebol Clube, clube de Ribeirão Preto.

O clube recentemente contratou cinco reforços: os zagueiros Maycon e Guilherme Nicola, os atacantes Fidel Rocha e Lucas Shallon e o lateral-direito Emanuel.

Rycharlyson também volta ao campo da maquininha como comandante da equipe dentro do campo. O técnico Luiz Carlos Martins também foi mantido apesar da paralisação da A3.

No entanto, o atacante Fabrício poderá fazer falta na disputa, uma vez que foi para Cuiabá. O jogador é então o artilheiro da série A3.

O time

De acordo com o “Vivendo Bauru” o Esporte Clube Noroeste foi fundado em 1° de setembro de 1910.

Originalmente com o nome de Sport Club Noroeste, o time teve como primeiro presidente o engenheiro Carlos Gomes Nogueira.

A primeira disputa da história do time foi contra um time selecionado da cidade de São Manuel. Na partida em questão, a Maquininha venceu por 1 a 0.

O apelido de Maquininha Vermelha veio da homenagem do mascote à Companhia Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

Dentre os primeiros sócios do clube estavam Eduardo Vergueiro de Lorena (prefeito da cidade entre 1925 e 26 e 1929 e 30) e Alfredo de Castilho, atual nome do estádio do time.

Ernesto Monte (Prefeito de 1938 a 41) e Otávio Pinheiro Brisolla (prefeito entre 1918 e 21 e 1948 e 52) também fazem parte do histórico de sócios-beneméritos.

O profissionalismo fez sua aparição no Noroeste em 1948. O time passou então a contar com duas divisões: a profissional e a amadora.

O primeiro campeonato da 2ª Divisão foi disputada pela Maquininha, então no mesmo ano de 1948.

O estádio Dr. Alfredo de Castilho, ou Alfredão é a casa do time. O local possui um dos melhores sistemas de absorção de água do país.

Garantia de gramado ideal para partidas em dias de chuva, o estádio possui ainda uma área de 72.600m² e capacidade para 18.866 pessoas.

Além de campos de treinamento, piscinas, restaurante, quadra poliesportiva coberta, secretarias, administração e o ginásio Panela de Pressão.

Com as cores vermelho e branco o time passa a disputar a Primeira Divisão (Série A-3), promovido em 25 de outubro de 2015 do Campeonato Paulista de Futebol.

Desde então o time continua fazendo parte da história bauruense e representando o futebol da cidade.