A Prefeitura de Bauru, desde a noite desta sexta-feira (29), segue o Plano SP para as atividades econômicas.
Apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias e lojas de conveniência.
Já os serviços considerados não essenciais no Plano SP não podem funcionar recebendo clientes, como lojas, shoppings, comércio de rua, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias, eventos, convenções, atividades culturais, ou qualquer atividade que possa gerar aglomerações.

Delivery
A entrega de produtos por delivery, drive thru, retirada ou entrega por telefone ou aplicativo é permitida para as atividades não essenciais.

Venda de bebidas
O Plano SP permite a venda de bebidas alcoólicas apenas das 6h às 20h, inclusive aos finais de semana. Contudo, a forma de venda deve respeitar a classificação do estabelecimento. Se a atividade for considerada não essencial, a venda deve ocorrer por delivery, drive thru ou entrega, conforme já especificado, sem receber clientes no estabelecimento.

Igrejas e academias
O funcionamento de igrejas e academias é permitido, seguindo todas as regras dos estabelecimentos enquadrados como atividades essenciais. O funcionamento destas atividades – igrejas e academias – consta em decreto federal específico.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU