O Prefeito Clodoaldo Gazzetta assinou na tarde desta terça-feira (22/12), durante uma coletiva de imprensa, o contrato de repasse de R$ 15 milhões para o projeto de construção de um ginásio poliesportivo de grande porte para Bauru, com capacidade de mais de 7 mil lugares no Parque Água do Castelo, no Jardim Godoy, localizado na Avenida Nações Unidas Norte.

O projeto do ginásio foi elaborado em 2014 pelo arquiteto Cláudio Ricci, após um concurso promovido pela Assenag e a empresa Paschoalotto. O ginásio será construído em um terreno de 119.285,25 m², e incluirá área para estacionamento ao público com aproximadamente 5 mil vagas, além de um local para bicicletário e ciclovia de acesso.

O projeto contempla 100% as legislações de acessibilidade e prevê, ainda, a construção de 12 reservatórios de água de consumo e incêndio e um sistema para detenção e reuso de água das chuvas para alimentar consumo das bacias sanitárias, mictórios e a lavagem das áreas externas (pátios e calçadas) e para irrigação paisagismo, em atendimento à Lei Municipal nº 6110 de 25/08/2011.

“Depois de 60 anos a cidade de Bauru terá duas arenas esportivas, a Municipal e a que o Sesi está construindo, que vão contribuir para o esporte da cidade. Quando assumi a Prefeitura em 2017, nós tínhamos conhecimento desse projeto e começamos a buscar editais específicos que pudessem atender todos os requisitos do projeto e com isso viabilizar a obra. A parceria com a iniciativa privada foi muito importante para a realização desse sonho” destaca o Prefeito Gazzetta.

Para o secretário de Esportes, Alexandre Zwicker, a cidade tem capacidade para comportar o novo ginásio, o que será um atrativo para a nossa região também. “Teremos espaço para abrigar eventos oficiais de grande porte, além de mais dois ginásios no município para complementar as atividades de lazer, treinos e eventos. Aproveito para agradecer a parceria da iniciativa privada”, ressalta o Secretário.

A coordenadora regional de esportes do governo SP, Simone Biguete, ressaltou a importância dessa conquista para a cidade, “é uma luta antiga que agora se torna realidade para os atletas da cidade”.

“Estamos fazendo parte da história da cidade, pois este projeto foi tão sonhado e depois de muitas dificuldades e tempo de espera, conseguimos um convênio junto ao Governo Federal”, destaca o superintendente da Caixa Econômica, José Orlando Garla.

Participaram da assinatura os secretários de Esportes e Lazer, Alexandre Zwicker, do Bem-Estar Social, José Carlos Augusto Fernandes e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rosalin, o superintendente regional da caixa Econômica, José Orlando Garla, a Coordenadora Regional de Esportes do Governo de São Paulo, Simone Aparecida Bighetti, o gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcio Makoto Missaka e o supervisor de filial da Caixa Econômica, Pedro Paulo Giraldello.
Também estiveram presentes, Claudio Rissi, Rodrigo Pascohoalloto, Heric Garmes, André Goda, Wanderley Masuchine, Paulo de Tarso, José Eduardo Amantini e Reinaldo Mandalitti.

Os projetos da nova Arena Bauru seguem para as etapas de aprovação junto à Caixa Econômica Federal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU
Fotos: Ricardo Missão