A Prefeitura de Bauru, através do Fundo Social de Solidariedade, realizaram hoje (21), a entrega das doações arrecadadas pela campanha SOS Ferradura Mirim. O Prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, esteve nesta manhã na Vila do Sucesso e participou da ação solidaria de entrega às famílias que foram atingidas pelo temporal da semana passada.

Foram entregues aos moradores 30 caixas de leite, doações em fraldas e mais de 80 quilos de rações para cães e gatos. A campanha começou na última quinta-feira (17), através do Fundo Social de Solidariedade e nesta segunda-feira (21), houve a entrega das doações realizadas pelos empresários do Distrito 3, além dos voluntários Leandro Soares de Souza, Luiz Antonio Barreto e Rodrigo Pena.

Na tarde da última quarta-feira (16), um forte temporal atingiu a cidade de Bauru e causou danos em vários bairros. A Vila do Sucesso, antigo Ferradura Mirim, foi um dos mais afetados e segundo a Defesa Civil, cerca de 50 residências foram destelhadas.

Os moradores também receberam, ainda, semana passada, ajuda com a doação de telhas para reparar os danos causados em suas casas pelos fortes ventos.

O Prefeito Gazzetta agradeceu a solidariedade de todas as pessoas e empresas da cidade por toda a ajuda recebida e entregue às famílias. “Bauru se mostra mais uma vez solidária em ajudar o próximo e às famílias da nossa cidade que mais precisam. Toda doação foi importante para aquelas pessoas, que agora tem um alento para reerguerem suas vidas”.

Chuva destelhou casas

No bairro, várias casas foram atingidas pelas rajadas de ventos e também pela queda de árvores. Ao menos três árvores de grande porte tombaram sobre as casas e um veículo que estava estacionado na garagem. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil, secretarias de Obras e de Meio Ambiente executaram os trabalhos de remoção dos galhos e destroços das árvores. A Sebes realizou o atendimento das 37 famílias residentes e que já são atendidas pelo Cras Ferradura Mirim. Elas foram desalojadas por medidas de segurança e oferecido abrigo. Todas optaram para ficar em casa de parentes.

Doações

O Fundo Social de Solidariedade mobilizou ajuda para as famílias que foram atingidas pelas chuvas da última quarta-feira (16) e aos moradores da Vila do Sucesso. Quem puder ajudar com doações de móveis, ração para cães e gatos, roupas de cama e banho, telhas tipo Eternit, fraldas para crianças e produtos de higiene, basta ligar para o celular (14) 98136-4368.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU
Seguem fotos: Ricardo Missão