O prazo para inscrição dos projetos para o edital de 2019 é até a próxima sexta-feira, dia 10. O objetivo do programa é estimular a produção de projetos culturais através do financiamento de produções artísticas de pessoas físicas e jurídicas.

            Pela lei nº 5.575/2008, o programa ainda tem por objetivo conservar e difundir o patrimônio cultural da cidade. Os valores destinados são entre R$10 mil para pessoas físicas e R$20 mil para pessoas jurídicas, ou seja, associações civis, entidades, instituições cooperativas e demais organizações sem fins lucrativos e que atuam com objetivos culturais.

Concept of audiobook. Books on the table with headphones put on them.

Dentre as ações culturais que o Programa de Estímulo à Cultura estão os festivais de música e publicações de livros. Foto: Designed by snowing/Freepik

            Desde o surgimento do Programa de Estímulo à Cultura, diversas ações culturais e artísticas como espetáculos teatrais e projetos de arte-educação dispuseram de apoio e subsídio para acontecer na cidade. Festivais de música, gravações de CD e publicações de livros também foram algumas das ações que ganharam espaço graças ao programa.

            A leitura completa do edital e da lei em questão precisa ser feita por aqueles que se interessarem e desejarem se inscrever. O acesso está disponível no site da Prefeitura Municipal de Bauru, assim como na sede da Secretaria de Cultura para consulta.

            Propostas deverão ser entregues de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h na Secretaria Municipal de Cultura que fica na Avenida Nações Unidas, 8-9.

SERVIÇO

Programa de Estímulo à Cultura – Edital 2019

Inscrições: 30/09/19 a 10/01/20

Local: Secretaria Municipal de Cultura. Avenida Nações Unidas, 8-9

Telefone para informações: 3232-4343/3212-4861

Lei nº 5.575/2008: http://www2.bauru.sp.gov.br/arquivos/sist_juridico/documentos/leis/Lei5575.pdf