A Casa do Empreendedor, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para os cursos de qualificação gratuitos de Operador de Telemarketing, Atendimento para Delivery e Auxiliar de Logística.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Via Rápida, iniciativa do Estado que disponibiliza cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. As capacitações terão a duração total de 60 horas cada, sendo realizadas em formato remoto, com aulas ao vivo. Serão disponibilizadas 60 vagas no total, sendo 20 para cada curso. As inscrições ficarão abertas até 07/11, e podem ser realizadas através do link: www.cursosviarapida.sp.gov.br

Podem se inscrever candidatos e candidatas com idade mínima de 16 anos, e que sejam alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Os participantes também poderão receber uma bolsa única de R$ 210,00 (duzentos e dez reais) para ajuda em suas despesas durante o curso, contanto que não estejam empregados. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. Para receber a bolsa, o estudante também não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Casa do Empreendedor, localizada na Sedecon. A Casa está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio dos telefones (14) 3227-7819 / (14) 3232-1392. Devido ao período de pandemia, os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento prévio. Para mais informações acesse o site: https://sites.bauru.sp.gov.br/casadoempreendedor/

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU