Início » Projeto Cemeia leva informação sobre sementes

Projeto Cemeia leva informação sobre sementes

por Casimiro
0 comentário

A proposta é desafiar os participantes a descobrirem a qual planta cada semente pertence. Foto: Designed by Freepik

A partir de agora, aqueles que forem visitar o Cemeia terão a oportunidade de conhecer mais sobre as diferentes sementes, suas formas de cultivo e o seu caminho até se tornar uma fruta, legume ou vegetal. O objetivo do sementário do projeto é propor um desafio para os visitantes.

 O desafio trata-se de identificar as variações de sementes. A diferença entre sementes de graviola, espinafre ou ervilha por exemplo. As equipes do Cemeia propõem de maneira descontraída que os visitantes interajam enquanto busquem um palpite para cada uma das sementes.

Através das interações, a equipe também informa as diferenças entre cada grão, suas cores, formatos e especialidades para cultivo e manuseio. Algumas informações como relativas as variedades do alface em que cada uma contém 900 a 1100 sementes por grama, por exemplo.

O Projeto Cemeia (Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana) é parte do Programa Agricultura Urbana que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com Secretarias de Educação e Administração.

A proposta é fornecer conhecimento relativo à trajetória que o alimento faz até o prato, ou seja, do cultivo até a mesa. Curiosidades relativas aos alimentos também estarão presentes no projeto, que tem como principais públicos crianças em fase escolar.

As visitas são monitoradas e as rodas de conversa, assim como atividades práticas são oportunidades para desenvolver o contato e a vivência com agricultura das crianças através do cultivo de hortas e plantações.

Tais ações aproximam os visitantes da produção de alimentos orgânicos, uma vez que o Cemeia oportuniza o auxílio para moradores que desejem cultivar uma horta caseira, mas não tenham noção dos primeiros passos e os cuidados com a manutenção das plantas.

SERVIÇO

Projeto Cemeia

Local: Almoxarifado Central da Prefeitura. Endereço: Av. Rodrigues Alves com Av. Hélio Pólice

Deixar comentário

logo_bauru

Nós nos consideramos um meio de comunicação social que concorda em beneficiar e colaborar com a cidade de bauru com a veiculação de noticias relacionadas a ela e seus moradores.

CONTATO

Email:
contato@bauru.com.br

2022 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SmokyDev