Os internautas poderão acompanhar o show no conforto de casa
Domingo é dia de começar com uma manhã animada, graças a mais uma edição do “Um Canto no Botânico”. O evento online é realizado pelo Jardim Botânico de Bauru.
A partir das 11h do dia 27/09 o projeto apresentará o show “Rios, Florestas e Violas: Música e Natureza”. O show contará com a presença dos músicos:
Com Cecéu (viola caipira e vocal);
Marco Munhoz (flauta);
Edinho Domingues (percussão);
Isaltino Carvalho (violão).
Assim como o último show do projeto, a apresentação será por meio de uma live. Desta vez no Facebook do Instituto Pró-Terra.
A live também será compartilhada pela página oficial do Jardim Botânico Municipal de Bauru, e no perfil do músico Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).
Dessa forma é possível que a transmissão também seja assistida também por esses dois perfis.
O projeto “Um Canto no Botânico” apresenta sua 12ª edição com realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru.
O projeto torna-se possível graças ao patrocínio de empresas que são Amigas da Natureza. Já o show como de costume, esbanjará a música regional brasileira.
As canções apresentadas tratarão de histórias e contos, levando a questionamentos sobre o pertencimento das pessoas e o ambiente em que vivem.
O objetivo das músicas também abrangerá o contato com a natureza e a valorização de seus bens coletivos.
Com a presença de canções próprias o show contará com o uso da viola caipira como instrumento principal na apresentação.
O repertório também contará com canções de origem na cultura indígena, afro e caipira do Brasil.
Os músicos responsáveis pela apresentação possuem vasto repertório e história com a música. São eles:
Amilcar Marcel de Souza (Cecéu) violeiro caipira, instrumentista, ritmista, violonista, cantor, arranjador. Iniciou seus estudos de violão em 1990 e trabalha com música desde 1989;
Marco Aurélio Munhoz que é flautista, saxofonista, ritmista, arranjador e possui passado com a música desde 1997 ;
Edinho Domingues é baterista e percussionista de Jaú. Sua história com a música se iniciou em 1994 no conservatório musical de Tatuí;
Já Isaltino Carvalho é violinista e vocalista formado pelo Conservatório Jauense de Música. Além disso, é instrumentista, arranjador e compositor de canções educativas.
O Duo “Cecéu da Viola” e “Marco Munhoz” estão na estrada há sete anos com o caminho da educação ambiental e música.
Dois discos musicais e um livro fazem parte do histórico do grupo, assim como diversas apresentações em espaços culturais.
Unindo educação ambiental e expressão musical o Duo recebeu em 2016 o Prêmio da Universidade Federal do Paraná de Música Camponesa e Educação Ambiental.