As aulas são oferecidas pela unidade de Bauru do Senai

O Senai Bauru abriu inscrições para cursos na área de liderança e de excelência no atendimento ao cliente. Os cursos serão oferecidos no modo online, ao vivo.

Para o curso de liderança, serão apresentados temas como gestão participativa, administração de conflitos, produtividade e trabalho em grupo.

O curso terá 24 horas de duração e a previsão de início é para 5 de outubro. Serão 32 vagas para cada sala, disponibilizadas para pessoas de todo o país.

No curso de atendimento ao cliente haverá aulas de comunicação, técnicas de negociação, inteligência emocional e marketing.

Os alunos também aprenderão sobre as formas de prestar atendimento de acordo com padrões éticos. A carga horária será de 20 horas e o início das aulas será no dia 1 de outubro.

No entanto, é necessário ter pelo menos 16 anos e possuir a 5ª série do Ensino Fundamental completa.

Também é necessário ter exercido atividades ligadas à área de atendimento ou liderança. Para se inscrever basta acessar o site do Senai.

A escola

De acordo com o site oficial da instituição, a escola SENAI de Bauru teve seu funcionamento autorizado em 1° de março de 1950.

O local teve como seu primeiro inspetor Regional, Luiz Arruda e a secretária Lucy Coube. Desde então o local já contou com diversos nomes no cargo de direção.

Prof. Carlos Strazzer, Prof. Wilson Freire, Prof. Luiz Sacomani, Prof. Jurandir de Mattos Jardim, Prof. José Carlos Sgnoretti da Silva e Prof. Reinaldo Teixeira Munhoz.

Em 2002 o primeiro curso técnico em “Manutenção de Sistemas Eletromecânicos, atualmente intitulado como “Eletromecânica” foi implantado no Senai Bauru.

Em 2004 o Núcleo de Tecnologia Gráfica (NTG) também foi implantado para atender a demanda do setor gráfico com o curso técnico de “Impressão Técnica”, atualmente chamado de “Processos Técnicos”.

A escola oferece cursos de aprendizagem nas mais diversas áreas. Algumas delas são: Assistente Administrativo, Auxiliar de Produção Gráfica e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Os cursos de curta duração são voltadas para qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização em áreas como: alimentos, automação, construção civil, gestão, gráfica, qualidade, segurança do trabalho, entre outras.

Em Bauru a unidade presta assistência técnica e tecnológica e informação tecnológica para empresas de Bauru e região.

Por isso conta com o apoio dos Laboratórios de Acumuladores de Energia Elétrica e de Construção Civil.