Início » Secretaria de Cultura e Unesp oferecem curso de leitura dramática em mangá

Secretaria de Cultura e Unesp oferecem curso de leitura dramática em mangá

por Casimiro
0 comentário

A parceria do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Unesp Bauru com a Secretaria de Cultura, por meio da Divisão de Ensino às Artes e do Departamento de Proteção ao Patrimônio Histórico oferece uma opção bastante especial para os amantes de dramaturgia e cultura japonesa, o curso “Arte: Leitura Dramática de Macbeth em Mangá”.

A oportunidade trabalhará as diversas formas de aprendizado da leitura e tomará como base a peça Macbeth, do famoso inglês Willian Shakespeare, porém, no formato de mangá, história em quadrinhos que faz parte da cultura tradicional japonesa.

Em uma leitura dramatizada utiliza-se um texto teatral que será interpretado em uma peça ou em parte dela. Durante o curso serão abordadas as características do texto e os detalhes para adaptá-lo ao mangá. Os alunos também terão uma introdução sobre as HQs e sua história, além de saberem mais sobre a história original de Macbeth e seu cenário histórico.

Incentivar o gosto pela leitura torna-se o primeiro passo para fixar esse hábito na rotina de cada vez mais pessoas. Também é importante utilizar meios inovadores e tecnológicos para esse processo, uma vez que vivemos em um ambiente cada vez mais digital.

Professores, futuros professores da Unesp e demais instituições de ensino estão convidados, assim como interessados em geral com mais de 16 anos. As aulas contam com 1h30 de duração e acontecem as sextas-feiras, às 15h. O curso acontecerá no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Unesp Bauru e terá início no dia 20 de março, encerrando-se em 25 de setembro.

O curso será no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Unesp Bauru. Foto: Reprodução

Os responsáveis pelas aulas serão a professora Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, livre docente da Unesp e pelos funcionários da Secretaria de Cultura, Nilson Batista Jr e Susan Lopes.

As inscrições serão de 10/03 a 16/03 e devem ser feitas diretamente na Divisão de Ensino às Artes, na Avenida Nações Unidas, 8-9, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. As vagas são limitadas.

Deixar comentário

logo_bauru

Nós nos consideramos um meio de comunicação social que concorda em beneficiar e colaborar com a cidade de bauru com a veiculação de noticias relacionadas a ela e seus moradores.

CONTATO

Email:
contato@bauru.com.br

2022 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SmokyDev