A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) divulga o lançamento oficial da plataforma Novo Futuro Tech (NFT) em Bauru e região. O evento será realizado na quinta-feira (10), às 19h, no auditório da OAB Bauru, localizado na Av. Nações Unidas, 30-30 – Vila Nova Cidade Universitária.

Realizado pela Novo Futuro Tech e a Focus Consult, com apoio da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) Bauru, CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico), Sincomércio e OAB, o projeto reúne uma plataforma de formação 100% online e gratuita na área de tecnologia e programação.

O lançamento deve contar com a presença do Presidente da Comissão de Ciência de Tecnologia da Assembleia Legislativa de São Paulo, Sergio Victor. Para se inscrever acesse: https://www.novofuturo.online/baurutech

O programa NFT propõe a capacitação de novos profissionais para atuação na área de TI, estimulando o aprendizado direcionado para resolução de problemas reais de empresas da região através de cursos online gratuitos, validados e aprovados por profissionais; suporte para dúvidas técnicas, orientações e aprendizados. O projeto foi viabilizado através de um movimento cooperativo entre diferentes setores da sociedade para formação e empregabilidade de novos profissionais na área de Programação e Tecnologia de Informação (TI).

A iniciativa é voltada para alunos do Ensino Médio, estudantes universitários, trabalhadores autônomos e empreendedores, buscando capacitar profissionais na área. Em Bauru, a parceria foi formada graças à Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal e a Sedecon, que viabilizaram as autorizações necessárias para que a plataforma fosse doada sem custos ao poder público e população local e adjacente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU