A oportunidade será gratuita

A parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON) e Instituto Êxito de Empreendedorismo proporcionará uma oportunidade para empreendedores.

Empresários de negócios locais ou aqueles que desejam iniciar no empreendedorismo poderão se capacitar de forma online.

A Prefeitura Municipal de Bauru por meio da Sedecon e parceria com o Instituto oferecerão mais de 300 cursos gratuitos disponíveis por plataforma virtual.

Aqueles que desejarem se inscrever podem realizar o cadastro acessando o site. Os cursos estarão disponíveis no mesmo link, no qual é possível acessar os materiais.

Os conteúdos também contarão com certificados de conclusão e a possibilidade de inscrição em oficinas.

Em Bauru são cerca de 31 mil MEIs formalizados. Por isso, os cursos serão destinados a esses e demais empreendedores de Ba

O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar o conhecimento em empreendedorismo desses microempresários para que eles apliquem os conteúdos na rotina do trabalho.

Os conteúdos serão proporcionados, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional.

Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop também farão parte do elenco.

Assim como Ricardo Bellino, empreendedor serial; Bruno Pinheiro, fundador da Be Academy; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

O Instituto

Fundado em 18 de fevereiro de2019, o Instituto Êxito de Empreendedorismo nasceu da colaboração de 34 empreendedores visionários.

De acordo com o site oficial da empresa, Tendo como principal valor formar empreendedores que transformam pensamentos em ação e sonhos em realidade.

Além disso, o Instituto acredita que o poder de ideias e ações para modificar para melhor a realidade que os cercam.

A empresa acredita que empreendedores devem compartilhar experiências pessoais para despertar o interesse de futuros empreendedores.