A Secretaria de Saúde informa que, por enquanto, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 é direcionada para idosos com 69 anoso completos ou mas. Estas pessoas devem fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru antes de procurar uma unidade de saúde. A aplicação da segunda dose é realizada de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30.

SEGUNDA DOSE – 68 ANOS
Em relação a aplicação da segunda dose para idosos com 68 anos, esta terá início assim que o município receber as vacinas do Estado, após repasse do Ministério da Saúde. O período para aplicação varia de 21 a 28 dias após a primeira dose. Nesta sexta-feira (23), completa-se o 21º dia da aplicação da primeira dose para quem tomou a vacina em 2 de abril.

No entanto, as pessoas com 68 anos ainda não devem procurar as unidades de saúde ou fazer o agendamento, que será liberado assim que a Secretaria de Saúde receber as doses referentes a este público. O governo municipal vai informar sobre a chegada das doses e a liberação para o agendamento em seus canais oficiais e através da imprensa.

De acordo com a norma técnica elaborada pelo Instituto Butantan, que produz a vacina Coronavac, a aplicação da segunda dose tem melhor efeito quando é realizada próxima ao 28º dia depois da primeira dose. Portanto, a vacina pode ser aplicada na semana que vem, assim que as doses chegarem.

PRIMEIRA DOSE
A aplicação da primeira dose da vacina segue em Bauru, para idosos com 64 anos completos ou mais. As pessoas nesta faixa de idade devem fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru. A primeira dose acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Promai.

Aos sábados, não há aplicação da primeira e da segunda dose da vacina da Covid-19, pois neste dia ocorre a vacinação contra a Influenza, das 8h às 12h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU