A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), oferece o curso gratuito de capacitação técnica do projeto Paralímpico para a população do município.

O evento acontece entre os dias 3 e 6 de maio, no SESC Bauru, localizado na Av. Aureliano Cardia, 6-71 – Vila Cardia.

A Capacitação Técnica terá como público alvo:

– Professores de Educação Física, comprovação por meio do CREF ou Diploma.
– Estudantes de Educação Física para alunos do último ano de graduação apresentando comprovante de matrícula.
– Professores da rede pública de ensino não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo com comprovação das aulas ministradas.

A capacitação será realizada para 8 modalidades divididas em duas grades a serem escolhidas pelo participante:

Grade 1: Atletismo – Parabadminton – Goalball – Tênis de Mesa
Grade 2: Natação – Bocha – Ciclismo – Basquete cadeira de rodas

Para mais informações e para realizar a inscrição no curso acesse o site: www.paralímpico.com.br. As inscrições vão até o dia 2 de maio e as vagas são limitadas.

O PROJETO PARALÍMPICO

O Programa Paralímpico é a base estrutural para o paradesporto, se estendendo por todo Estado de São Paulo, em conjunto com atletas, professores e organizadores unidos pelo desenvolvimento.

Fomentar e incentivar o esporte Paralímpico através de uma iniciativa inovadora com a criação de um mapeamento do Estado onde se poderá pesquisar sobre a prática de modalidades e locais de treino na sua região e oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.

O Projeto, através da Capacitação Técnica, proporciona a oportunidade de desenvolver aptidões teóricas e práticas a professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Estado de São Paulo com o intuito de fomentar o esporte Paralímpico.

As aulas práticas do Curso de Capacitação têm como objetivo, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU