A partida que terá início as 18h45, será a primeira da série melhor de três para selecionar o time que disputará as semifinais do nacional de vôlei. A partida acontecerá com os portões fechados, uma vez que a Confederação Brasileiro de Vôlei determinou a medida por segurança em meio a pandemia do coronavírus.

A classificação de ambos os times promete trazer uma partida mais tranquila entre as séries de playoffs, o Sesi Bauru se encontra em quarto e Osasco em quinto na tabela. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e também será possível acompanhar pelo site globoesporte.com, em tempo real.

Os times possuem histórico de rivalidade. Foto: João Neto/Fotojump

A equipe bauruense possibilitou a realização de um jogo a mais no Ginásio Panela de Pressão graças a sua classificação dentre os quatro melhores colocados. A partida poderá ser feita caso haja a necessidade de desempate da série.

Já o segundo jogo da série acontecerá na quinta-feira, às 19h no ginásio José Liberatti em Osasco e o terceiro caso seja necessário, será em Bauru no próximo dia 23.

ADVERSÁRIOS

Durante a fase de classificação da Superliga, os times já se enfrentaram duas vezes em partidas acirradas, nas quais os visitantes obtinham a vitória. Já durante o turno, Osasco venceu Bauru com a vantagem de 3 sets a 2. No segundo período o Sesi venceu com 3 sets a 0.

Anteriormente em outras partidas o Sesi com vantagem eliminou o Osasco por 3 sets a 1 pela Copa Brasil deste ano. O Campeonato Paulista de 2019 também contou com vitória bauruense no Ginásio Panela de Pressão por 3 sets a 1.

 Osasco é uma concorrente de peso uma vez que já é pentacampeã nacional e 14 vezes campeã do Paulista, no entanto, o time de Bauru conquistou seus principais títulos contra a equipe e mostra-se um adversário a altura.

Em 2016 o time de Bauru venceu o Osasco por 3 sets a 2, conquistando um dos títulos mais históricos de sua carreira: o troféu da Copa São Paulo. Em 2018 o Sesi Bauru também superou o time da Grande São Paulo novamente por 3 sets a 2, conquistando o título inédito do Campeonato Paulista de vôlei feminino.