Teve início na quinta-feira (26) o início da perfuração do poço na região do Santa Cândida. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) ampliará o volume de água potável a fim de atender demandas nos bairros do Vila Dutra, Parque Val de Palmas, Leão 13 e Santa Cândida.

Início das obras no Santa Cândida. Foto: Divulgação

O investimento divulgado pela prefeitura de R$1,9 milhão foi destinado para a perfuração do poço. A Mandaguai Poços Artesianos Eireli é de Garça e foi a empresa vencedora dos processos licitatórios responsável por iniciar os serviços de limpeza e preparação do terreno.

 As instalações de tapume e tanque de lama foram essenciais para o início das obras, uma vez que o reservatório contará com 275 metros de profundidade, sendo necessário espaço para armazenamento e recirculação da lama.

A implantação do poço será de grande auxílio para o aumento da demanda da população nessa área que continua a crescer, além da contribuição com o sistema ETA/Batalha. Graças ao novo poço a capacidade do reservatório tornará possível o armazenamento de até 350 mil litros de água.

A substituição do poço atual será feita por conta da pouca altura e capacidade do reservatório que não é mais capaz de abastecer as zonas mais altas da região em épocas de grande consumo.