Musculação: um hábito que vai além da estética e melhora a qualidade de vida
Do culto ao corpo à busca por mais condicionamento físico e mental: academias ressignificam suas atividades ao público de todas as idades.

Com as festas de final de ano, parte da população celebra utilizando rojões e fogos de artifício, especialmente na comemoração de Ano Novo.
No entanto, o uso de rojões e fogos de artifício ruidosos é um problema que afeta muitas pessoas, como idosos, crianças, deficientes e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de animais de estimação. Para evitar que as pessoas e animais sofram neste período, uma campanha incentiva que sejam usados fogos sem estampido, substituindo os rojões e fogos com ruído.
Em Bauru, a Lei Municipal 7.476/2021 proíbe que rojões e fogos de artifício com ruído ou com efeito sonoro sejam utilizados. Os fogos sem estampido continuam liberados, de forma a manter a tradição do espetáculo de luzes na chegada do Ano Novo, mas sem prejudicar as pessoas e os animais.
A denúncia para casos de uso de fogos com estampido deve ser feita na Secretaria do Meio Ambiente (Semma), no e-mail dara@bauru.sp.gov.br. Importante que sejam enviados também informações como endereço completo, data, horário, e se possível, vídeo da soltura dos fogos.
Redatora profissional
Do culto ao corpo à busca por mais condicionamento físico e mental: academias ressignificam suas atividades ao público de todas as idades.
Bauru segue com vacinação em todas as unidades de saúde. Saiba onde se vacinar, quem pode receber as doses contra VSR, HPV e outras vacinas no bauru.com.br.
Modalidade recebe inovações em rede de academia do Paraná. Cada aula procura cativar o aluno a uma imersão coletiva de incentivo mútuo, com resultados garantidos para todos.
