Grupo de Apoio à Loucura realiza ações do projeto ‘Ensaios Sobre Artivismo: do Ventre à Celebração’ em Bauru de 7 a 9 de julho
Coletivo artístico rio-pretense convida Bauru a refletir sobre gênero e diversidade
As realezas do Carnaval 2025 de Bauru foram escolhidas na noite deste sábado (14) em evento realizado no Recinto Mello Moraes. A competição foi promovida pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, e definiu os representantes que participarão dos eventos oficiais do Carnaval na cidade.
O título de Rainha do Carnaval ficou com Larissa Cristina da Silva Ramos, enquanto Márcio Martins foi eleito Rei Momo, ambos da escola Coroa Imperial da Grande Cidade. Na categoria Rainha da Diversidade, a vencedora foi Leona Brasil, da Mocidade Unida da Vila Falcão, e o título de Rei Momo da Diversidade ficou com Alef Oliveira, da Estação Primeiro de Agosto.
Na categoria 60+, Aparecida de Fátima Santos, da Mocidade Unida da Vila Falcão, foi escolhida Rainha 60+, e Valtemir Adão, da Tradição da Zona Leste, foi eleito Rei Momo 60+.
Os candidatos foram avaliados pelo júri com base na simpatia, desenvoltura, samba no pé e performance no palco. Os vencedores participarão do desfile dos blocos e escolas de samba, nos dias 1 e 3 de março, na avenida Jorge Zaiden, e de outros eventos do Carnaval de Bauru.
Redatora profissional
Coletivo artístico rio-pretense convida Bauru a refletir sobre gênero e diversidade
A Secretaria de Cultura de Bauru está com inscrições abertas para artesãos, culinaristas e artistas plásticos interessados em expor e vender seus trabalhos em eventos oficiais. São 100 vagas. Inscreva-se até 9 de julho.
Evento terá atrações musicais, contação de histórias, feira criativa e aula de forró.