Você pode estar com “bunda morta” e não sabe: conheça a síndrome moderna do sedentarismo
Também chamada de amnésia glútea, condição pode trazer sérias consequências para o corpo; entenda os sinais e veja como prevenir
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, deu continuidade neste sábado (12) a campanha de vacinação da febre amarela em áreas rurais e próximas a matas.
No total, 373 domicílios foram visitados nas regiões do Águas Virtuosas, proximidades do Vontraum, margens do Rio Batalha, Campo do Ditinho, Jardim Manchester e Vila Aimorés, resultando na aplicação de 75 doses da vacina.
A intensificação da vacinação busca ampliar a imunização em áreas vulneráveis, especialmente onde há maior risco devido à presença de primatas não humanos sensíveis à doença. Esses animais não transmitem o vírus, mas servem como indicadores, auxiliando na detecção da sua circulação na região.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização para todas as pessoas entre 9 meses e 59 anos que ainda não receberam a vacina. A aplicação da vacina está disponível sem necessidade de agendamento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município. A recomendação se estende também àqueles que perderam a caderneta de vacinação.
Redatora profissional
Também chamada de amnésia glútea, condição pode trazer sérias consequências para o corpo; entenda os sinais e veja como prevenir
Prefeitura de Bauru amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todas as UBS e USF. Saiba locais, intervalo entre doses e dados da doença em 2025.
Prefeito Orlando Costa Dias participa da inauguração do setor de radioterapia do Hospital Estadual de Bauru. Estrutura vai beneficiar pacientes oncológicos com até 1.000 sessões mensais.