A companhia de Bauru apresentará um trecho do espetáculo ‘Carmen’, em coreografia assinada por Arilton Assunção, desenvolvida especialmente para a Companhia Estável de Dança. A apresentação desta sexta decorre da participação da companhia em um edital de chamamento público, no qual foi selecionada entre dezenas de concorrentes no Estado de São Paulo para fazer a abertura do ‘O Quebra Nozes...’. Não é a primeira vez que a Companhia Estável é contemplada em um projeto da São Paulo Companhia de Dança. Em 2015, participou do Ateliê Internacional de Dança e fez outras aberturas de espetáculos da SPCD de lá para cá. A Companhia Estável de Dança foi criada por lei municipal em 2012 e é dirigida por Sivaldo Camargo.
O diretor destaca que o evento desta sexta tem grande importância, tanto como oportunidade de aprendizado e vivência para as bailarinas da companhia de Bauru como também para a cidade de Bauru. “É uma honra estar representando a cidade em um evento tão concorrido e com essa dimensão que vai ser muito importante na formação do elenco”, afirma.
SOBRE O ESPETÁCULO
O espetáculo ‘Carmen’, cujos trechos serão apresentados pela Companhia Estável de Dança de Bauru, é uma releitura de forma livre e contemporânea da ópera ‘Carmen’, de Georges Bizet. Composta entre 1873 e 1874, é um dos maiores momentos de toda a história da ópera e estreou na Opéra de Paris em 3 de março de 1875. A Companhia Estável de Dança fez a estreia de ‘Carmen’ no ano de 2019, no Teatro Municipal de Bauru, e percorreu dezenas de cidades do Estado de São Paulo.
Ficha Técnica
Coreografia: Arilton Assunção
Assistente de Coreografia: Sivaldo Camargo
Músicas: Georges Bizet
Figurinos: Thainara Oliveira e Ana Bia Andrade
Confecção: Thainara Oliveira
Desenho de Luz e operação: André Bazan
Sonoplastia: Flavio Lima
Fotografia: Loriza Lacerda
Elenco:
Beatriz Lopes
Damaris Brandt
Ester Cano
Eduarda Bodo
Livia Simoes
Marcela Victoria
Vitoria Toledo
Sophia Dias
Victória Carorine
Direção geral e Produção: Sivaldo Camargo