Pesquisa de Percepção do Turismo em SP segue aberta até 31 de janeiro
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.

O Jardim Botânico de Bauru anuncia a 26ª edição do Curso de Férias ‘Minhas Férias no Jardim Botânico’, que será realizada de 21 a 24 de janeiro de 2025, das 13h30 às 16h30.
O Curso é uma realização da Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico, com apoio das empresas Amigas da Natureza, e as pré-inscrições terão início nesta quinta-feira (12), de forma online.
Destinado a crianças de 8 a 10 anos, o curso acontece desde 2012, e tem como objetivo oferecer às crianças atividades lúdicas, no período de férias escolares, como dinâmicas, brincadeiras, caminhadas, jogos, contações de histórias e oficinas. As atividades são realizadas por todo o Jardim Botânico, permitindo às crianças o contato com diversas espécies de plantas e com ambientes naturais.
O curso trabalha temáticas ambientais, explorando as áreas das ciências e da botânica, de forma lúdica e divertida. Desta forma, as crianças passam a conhecer melhor o Jardim Botânico de Bauru, por meio de brincadeiras e atividades educativas, desenvolvendo a consciência ambiental e o reconhecimento da importância do Jardim Botânico na conservação das plantas.
Neste ano, um dos assuntos abordados será a Campanha Educativa ‘Comércio ilegal não é legal: todos contra o comércio ilegal de plantas’. Esta campanha é uma realização do Jardim Botânico de Bauru em parceria com o Botanic Gardens Conservation International (BGCI), Correios, Polícia Ambiental e Ceagesp. A campanha busca alertar a população para as consequências extremamente nocivas do comércio ilegal de plantas.
PRÉ-INSCRIÇÃO
Os pais e responsáveis interessados deverão realizar uma pré-inscrição da criança, por meio de formulário online, cujo link estará disponível no site www.jardimbotanicobauru.com.br, sendo válido desta quinta-feira até domingo (15).
SORTEIO DAS VAGAS
O sorteio das vagas será nesta segunda-feira (16). O vídeo com a gravação do sorteio será enviado por e-mail para todos os inscritos. Serão contempladas 20 crianças, sendo dez meninos e dez meninas.
INSCRIÇÃO
A inscrição dos sorteados será gratuita e deverá ser feita nos dias 17 e 18 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. Para realizar a inscrição, os responsáveis devem comparecer ao Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Bauru com os seguintes itens.
- RG do responsável
- RG da criança sorteada
- Doação de livros de histórias infantis e gibis para a Árvore do Saber
Em caso de não preenchimento das vagas, serão chamados os inscritos da lista de espera. A inscrição para os sorteados da lista de espera será nos dias 19 e 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. O Jardim Botânico vai entrar em contato com os responsáveis apenas pelo e-mail fornecido na ficha de pré-inscrição.
Redatora profissional
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.
Além de bandas autorais compostas por mulheres, evento vai contar com exposições, exibições de curtas e rodas de conversas.
Programa Amigo Caramelo abre cadastro presencial para castração gratuita de animais no Nova Esperança
