Nesta terça-feira, 25 de novembro de 2025, o Bauru Shopping completou 36 anos como um dos empreendimentos mais importantes do Interior paulista. Mais que um centro de compras, tornou-se parte da história de Bauru: um ponto de encontro que reúne gerações, cria memórias afetivas, impulsiona o desenvolvimento da cidade e cresce junto com ela. Desde sua inauguração, em 1989, o shopping se consolidou como referência em varejo, lazer e convivência, acompanhando e influenciando grandes transformações econômicas e sociais.
O empreendimento nasceu do espírito visionário de seus fundadores, empreendedores bauruenses que acreditaram no potencial da cidade e investiram em seu futuro. Ao longo das décadas, novos investidores se uniram ao projeto, fortalecendo seu crescimento e transformando o Bauru Shopping na marca sólida e querida que representa hoje.
“A importância dessa história de 36 anos provocou reflexos no desenvolvimento e na modernização do varejo de Bauru como um todo, com atração de muitas marcas para a cidade. Foi um movimento liderado pelo Bauru Shopping, de forma mais acentuada nos últimos 22 anos, a partir da união de forças entre o Grupo AD, o Conselho de Administração, representando os seus condôminos, além dos nossos lojistas e colaboradores”, destaca Américo Cardinale, coordenador geral de administração da AD Shopping, responsável pela gestão do empreendimento.
Ao longo de sua história, o Bauru Shopping passou por quatro expansões que ampliaram sua estrutura, diversificaram operações e contribuíram para consolidar sua posição de liderança. “As expansões permitiram atender a uma demanda por maior diversidade de marcas até então presentes apenas nas capitais ou em cidades de maior porte. O consumidor logo percebeu a grande vantagem de frequentar um local que concentrava as marcas que desejava e isso acelerou o crescimento do comércio de Bauru”, explica Cardinale.
Hoje, com 230 lojas e mais de 2 mil empregos diretos, o empreendimento é um dos maiores geradores de renda da região. Por seus corredores, circulam anualmente mais de 10 milhões de visitantes atraídos pelas melhores redes e franquias nacionais e internacionais. Em 2025, o shopping encerrará o ano com elevada taxa de ocupação e crescimento, projetado em 8% nas vendas comparadas ao ano passado.
O robusto mix, completo em todos os segmentos, recebeu neste ano o reforço de marcas como We Pink, Cozinha Premium, Belshop, Jujuba, Avatim, Morana, Vero, Musa Acessórios, Elephant Entretenimento, Dona Túnica, Zahoor, Mari Egea Confeitaria, Berçário Mágico e Norygami. Ao mesmo tempo, operações consagradas como Ri Happy, Divino Fogão, Garbo e Darco passam por reformas de modernização, enquanto lojas tradicionais, como Hering e Queen Semijoias, ampliam seus espaços.
As novidades refletem a estratégia de atualização contínua do centro de compras, em sintonia com o cenário nacional. Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor deve registrar crescimento em 2025 no fluxo mensal de 476 milhões de visitantes e a abertura de centenas de novas lojas em todo o país.
Esse movimento dialoga diretamente com o plano de expansão e modernização do Bauru Shopping, que segue atento às novas demandas de consumo com o objetivo de ser cada vez mais atrativo para visitantes, investidores e novos parceiros. “Ele é a vanguarda do varejo e dos serviços da cidade. Além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos, promove para os moradores da região inúmeras ações voltadas ao desenvolvimento do conhecimento, da cultura, da ciência, da educação e da saúde”, afirma Cardinale.
Além do peso econômico, o empreendimento exerce relevante papel social na cidade. Seus programas de saúde e bem-estar, como o “Saúde e Convivência BSC”, suas ações culturais e campanhas solidárias e de consciência ambiental reforçam seu compromisso com a comunidade. Toda esta agenda promove um ambiente onde as diferentes gerações se encontram, se expressam, se divertem e se reconhecem.
“Foram centenas de eventos gratuitos nesses 36 anos, permitindo a participação ativa da população. Isso traz um reconhecimento muito grande, pois o shopping se mantém conectado com os anseios de seus consumidores”, complementa Cardinale.
O impacto urbanístico também é evidente. Inaugurado nos Altos da Cidade, o Bauru Shopping impulsionou o desenvolvimento daquela região, valorizou o entorno e contribuiu para a atração de grandes empresas e investimentos imobiliários. “Hoje, a região onde está instalado é uma das mais valorizadas da cidade”, destaca o coordenador da AD Shopping.
Com uma das maiores praças de alimentação do Interior paulista, estacionamento ampliado e infraestrutura em constante modernização, o Bauru Shopping reafirma seu compromisso com inovação, conforto e qualidade. “O empreendimento segue desenvolvendo estratégias para expandir ainda mais seus atrativos e continuar líder do varejo e do entretenimento regional, referência da indústria brasileira de shopping centers reconhecida por sua capacidade de gerar negócios e entregar resultados”, destaca.
Promoção de Natal
O Bauru Shopping dá continuidade à sua tradicional campanha promocional de Natal, que neste ano sorteará um Volvo EX30 100% elétrico, automóvel de luxo avaliado em cerca de R$ 230 mil. O modelo combina design sofisticado, conforto, tecnologia avançada e desempenho sustentável, refletindo a evolução da mobilidade com menor impacto ambiental.
Para participar da promoção, cada R$ 200 em compras realizadas no shopping dá direito a um cupom. Compras feitas de segunda a quinta-feira garantem cupons em dobro, aumentando as chances de ganhar.
Sobre o Bauru Shopping
O Bauru Shopping é o mais completo centro de moda, lazer e entretenimento de toda a região. Com 36 anos, está totalmente consolidado como referência em lazer, compras e convivência no setor mais valorizado da cidade. O empreendimento possui área de influência que abrange mais de 40 cidades, com fluxo anual de mais de 10 milhões de consumidores. São 230 lojas em funcionamento, dentre âncoras, megalojas e 45 operações de alimentação que contribuem para o crescimento econômico de Bauru, com oportunidades de emprego e geração de renda. Site: www.baurushopping.com.br; Facebook: www.facebook.com/BauruShopping; Instagram: @baurushoppingoficial.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, investimento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.