Grupo de Apoio à Loucura realiza ações do projeto ‘Ensaios Sobre Artivismo: do Ventre à Celebração’ em Bauru de 7 a 9 de julho
Coletivo artístico rio-pretense convida Bauru a refletir sobre gênero e diversidade
Nesta segunda-feira (9), a Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM), deu início aos cursos de qualificação para os conselheiros do biênio 2025/2026.
Os cursos ocorreram no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Bauru, e contaram com o apoio de diversos servidores da Fundação.
O presidente da Funprev, David José Françoso, iniciou as apresentações com a palestra ‘Conheça a Funprev’, que teve como objetivo passar aos conselheiros um panorama sobre as atividades desenvolvidas pela fundação e expor normas e portarias importantes para o trabalho a ser realizado. Legislação e estrutura organizacional foram alguns dos temas abordados.
Em seguida, a paralegal da Secretaria dos Negócios Jurídicos, Tamiris Carolina Cardoso, iniciou um curso sobre as certificações necessárias para os conselheiros atuarem na fundação, os impactos que elas geram e os prazos para a apresentação das mesmas.
No período da tarde, o primeiro tema abordado foi o cálculo atuarial da Funprev, que contou mais uma vez com a presença de David José Françoso e do diretor da Divisão Financeira da Funprev, Diogo Nunes Pereira, que explicaram sobre como é feito o cálculo atuarial e a sua importância para as finanças da fundação.
Encerrando o dia de cursos, Eduardo Rala e Veridiana Deluca expuseram sobre a legislação e as regras de acesso aos benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, e tiraram as dúvidas dos participantes sobre o tema. Os cursos continuam nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, no Centro Administrativo da prefeitura.
Redator profissional
Coletivo artístico rio-pretense convida Bauru a refletir sobre gênero e diversidade
A Secretaria de Cultura de Bauru está com inscrições abertas para artesãos, culinaristas e artistas plásticos interessados em expor e vender seus trabalhos em eventos oficiais. São 100 vagas. Inscreva-se até 9 de julho.
Evento terá atrações musicais, contação de histórias, feira criativa e aula de forró.