Lecom Tecnologia impulsiona transformação digital em CSCs com soluções de hiperautomação

Lecom Tecnologia impulsiona transformação digital em CSCs com soluções de hiperautomação

Empresa se destaca na entrega de eficiência operacional, redução de SLAs e automação de processos em Centros de Serviços Compartilhados

São Paulo, dezembro de 2024 – A busca por eficiência e inovação nunca foi tão essencial para as empresas. Nesse cenário, os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) vêm ganhando destaque como uma estratégia indispensável para centralizar e otimizar processos.  De acordo com a Pesquisa do Centro de Serviços Compartilhados S-LATAM do último ano, realizada pela primeira vez na América Latina, 57% dos centros recuperam o valor investido de um a dois anos depois da implementação e, para 35% dos entrevistados, a produtividade média anual aumentou entre 5% e 10%.

A Lecom Tecnologia, empresa especializada em hiperautomação e gestão inteligente de processos, tem se destacado como uma parceira essencial para empresas que buscam aprimorar a operação de seus CSCs. Com soluções que vão além do convencional, a empresa apoia na padronização de processos e na criação de um ambiente unificado e escalável, crucial para o sucesso dos negócios.

“A plataforma da Lecom não apenas automatiza processos, mas também redefine a maneira como as empresas gerenciam suas operações. Ao padronizar fluxos e centralizar informações, os CSCs podem alcançar níveis inéditos de governança e produtividade”, destaca Tiago Amor, CEO da Lecom.

Transformação digital na prática: o case Fleury & Pardini

A  companhia se posiciona como uma solução que vai além de uma ferramenta de helpdesk ou ITSM. Com funcionalidades como BPM (Business Process Management) e plataformas low-code,  a Lecom há 29 anos vem possibilitando uma adaptação ágil e personalizada às necessidades de cada empresa. Essa capacidade de integração foi um diferencial na implementação da automação dos 250 processos do Fleury, otimizando o gerenciamento de 300.000 solicitações mensais e expandindo sua base de usuários de 10.000 para 28.000 após a fusão entre com Grupos Pardini. 

“A necessidade de unificar sistemas e processos distintos em uma única plataforma foi um grande desafio. Foi aí que a Lecom entrou, sendo a escolha ideal para integrar os ERPs legados (Datasul e SAP) e criar uma camada de orquestração que garantisse a gestão unificada dos processos”, comenta Giuliano Santos, coordenador de sistemas do Grupo Fleury.

Resultados concretos em diferentes setores

Outros cases de sucesso reforçam o impacto da Lecom na transformação digital de CSCs:

  • Ancar Ivanhoe: 152 processos automatizados em apenas 10 meses.
  • Atlantica Hospitality: Cumprimento de SLAs elevado para 98% em um ano.
  • Comgás: Redução de 57% no SLA de pagamentos, otimizando fluxos financeiros críticos.

Além disso, a parceria com a ABSC (Associação Brasileira de Serviços Compartilhados) é de grande relevância estratégica tanto para a Lecom quanto para o fortalecimento de sua atuação no mercado de Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Essa aliança reforça o posicionamento da empresa como uma das líderes no segmento de automação e orquestração de processos, especialmente para organizações que buscam eficiência operacional e inovação tecnológica em seus Centros de Serviços Compartilhados.

Sobre a Lecom Tecnologia:

A Lecom Tecnologia é uma empresa brasileira em plena expansão com sede em Bauru (SP), que atua por meio de uma plataforma completa de hiperautomação. Premiada internacionalmente e reconhecida por impulsionar a transformação digital no país, a companhia simplifica o dia a dia das empresas, unindo pessoas e tecnologia para aumentar a produtividade aliado a governança e segurança digital. 

Buscando capilaridade nacional a Lecom atua com o modelo de negócios via parceiros homologados e especializados em sua plataforma, a Lecom ainda potencializa a eficiência das empresas, garantindo resultados reais e crescimento sustentável, acreditando que gerar experiências de valor é fundamental para o sucesso de clientes como: Bayer, Deloitte, Record e Honda e dos seus mais de 30 parceiros por todo o país.

Thiago Camargo

Redator profissional