Bauru ganha sua primeira agência-café
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), participou de uma reunião com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Bauru, nesta quarta-feira (12).
O encontro contou com a participação do secretário Jurandir Posca, e do Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Rafael Rosalin.
Durante a reunião, os representantes do IFSP fizeram uma atualização do andamento das obras do Campus de Bauru e convidaram o secretário para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, marcada para o dia 26 de fevereiro.
Outra pauta da reunião foi o fortalecimento da parceria entre as instituições, existente desde 2024. Até o momento o IFSP e o Centro de Inovação Tecnológica (CIT) da Sedecon já disponibilizaram quatro atividades gratuitas para a população e mais de cem pessoas participaram dos cursos de inclusão digital 40+ e inclusão digital móvel.
Além disso, foi sugerido que o Instituto Federal amplie o diálogo com entidades de classe e associações empresariais locais para identificar oportunidades de capacitação alinhadas às necessidades do mercado de trabalho. Novas reuniões entre a Sedecon e o Instituto Federal acontecerão em breve, para alinhar as demandas do município em relação à oferta de cursos de formação existentes na instituição.
Redator profissional
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerra nesta segunda-feira (19) as pré-inscrições online para os cursos do primeiro semestre de 2026 dos programas Programa de Inclusão Produtiva (PIP) e Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego (PEPE).
